Dímero - D - Importante marcador para estratificar a gravidade da infecção por COVID 19

O novo vírus Covid-19 desenvolve, no decorrer da infecção, anormalidades na coagulação especialmente em pacientes com quadros de pneumonia grave.

Recentemente, dois artigos publicados no The Journal of Thrombosis and Haemostasis e no The Lancet por pesquisadores chineses, demostraram o valor do teste de Dímero-D para estratificar a gravidade da doença.

Ambos trabalhos avaliaram 183 e 191 pacientes, respectivamente. Os níveis de produtos de degradação de fibrina (FDP) e do Dímero-D (DD) foram maiores em pacientes não sobreviventes em comparação sobreviventes e como esses níveis estavam aumentando ao longo da permanência no hospital.

Segundo Tang N et al, a mortalidade geral foi de 11,5%, onde os não sobreviventes revelaram níveis significativamente mais altos de DD e FDP, maior tempo de protrombina (TP) e tempo de tromboplastina parcial ativada (TTPa) em comparação aos sobreviventes na admissão (p<0,05). 71,4% dos não sobreviventes e 0,6% dos sobreviventes atingiram aos critérios para coagulação intravascular disseminada (CIVD) durante a internação hospitalar.


Fonte : LABNETWORK


Com nosso aparelho SelexOn, conseguimos colaborar com a disseminação da informação, ajudando o seu laboratório a ajustar o crescimento dessa pandemia.

Existem atualmente alguns ensaios de Dímero D, com diversas metodologias. O SelexOn, além de oferecer resultados confiáveis, dispoe de uma facilidade em seu sistema de acesso, já vem pré calibrado e pronto para uso, sendo totalmente automatizado.


Para maiores informações: vendas@diagnosticabiolife.com.br 27 3025 2700

30 visualizações0 comentário